Consulta pública sobre regulamentação da nova modalidade de licitação segue aberta até 17 de março. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou, na última quinta-feira (30/1), audiência pública para convidar interessados em contribuir com a regulamentação do diálogo competitivo, previsto na Lei nº 14.133/2021. Transmitido ao vivo pelo canal do MGI no YouTube, o evento reuniu gestores, especialistas e cidadãos, destacando o potencial dessa modalidade, que promove colaboração entre governo e fornecedores, para transformar as compras públicas.
O secretário de Gestão e Inovação (Seges) do MGI, Roberto Pojo, destacou o caráter inovador desse instrumento. “Quando a Lei nº 14.133 trouxe o diálogo competitivo, criou as condições não só para um novo processo de licitação, mas para contratar um objeto de forma muito mais efetiva”. Segundo ele, a principal vantagem é “permitir a construção da melhor solução de forma conjunta”.
(…)
Adriano Carrijo, coordenador-geral de Normas (CGNOR) da (Delog/Seges, reforçou a importância de concentrar as contribuições no Participa + Brasil. “Elas são valiosas. Essas dúvidas e sugestões são importantes para pensar a lei”, e Leila Szczecinski Cotica encerrou o evento com um convite descontraído: “Vamos dialogar sobre o diálogo competitivo.”
Para acessar a notícia, clique aqui.
Para acessar o participa + Brasil, clique aqui.